segunda-feira, março 05, 2007

Coragem barata.

(após uma longa e exaustiva batalha na minha própria casa)

Dizem os cientistas que as baratas foram as Únicas que sobreviveram no planeta durante milhões de anos até os dias de hoje, com uma incrível capacidade de "não morrer". Quando pensei nisso lembrei de um antigo ditado: vaso ruim nao quebra fácil e achei fascinante como tal ditado se encaixa perfeitamente na história das baratas. "inseto ruim não morre fácil". Passei por tais divagações por ter tido um longo momento com uma certa infeliz que resolveu adentrar na casa alheia e por ali se instalar.

...

Cá estou eu, tentando recuperar minhas forças de uma gripe muito chata pós-carnaval, digitando bulhufas na internet quando vejo uma mancha marrom se movendo no chão do banheiro, (o banheiro fica em frente ao meu quarto!) primeiro penso que seria mais uma alucinação por conta do remédio, mas aquela sensação de faz-horas-que-já-tomei-o-remédio-e-o-efeito-já-passou se instalava no meu ser. Como uma boa seguidora de Mao Tse Tung, gravei a localização da inimiga e fui correndo buscar o Raid!

Vejo que ela sumiu, bem esperta, penso. Mas nem tanto! Percebo que a fugitiva tentou se esconder atrás da privada, em um lugar de difícil acesso que nem todos tem a coragem que se aventurar por lá. Mas eu estava sozinha em casa, pensei na minha família, não podia deixar uma invasora solta pela casa esperando minha família voltar. Dou uma spraysada pra ela sair dali e ela sai, vejo suas antenas na minha direção, captando minha furia, sinto que ela estava me ollhando - die bitch! - dou outra spraysada e ela começa a atacar! Vindo na minha direção, destemida, bêbada e com a coragem de espartanos, ela corre na minha direção. Como uma boa garota eu grito esperando que o som faça ela ficar mais atordoada (já que no reino animal do discovery chanel os elefantes semrpe conseguem afastar os leões ao grito!) mas ela é mais forte, instantaneamente saio do banheiro e fecho a porta com o coração a mil. Minha cabeça está louca, a adrenalina toma conta do meu ser, eu estava gladiando com a maior sobrevivente do planeta durante milhões de anos, estava tentando fazer algo que milhões de outros seres já tentaram e falharam, estava tentando salvar a minha família, estava tentando matá-la e estava falhando. Agora, era uma questão de honra! abro a porta rapidamente, mas tudo parecia ocorrer em "slowmotion",- me sentia naquele filme "O patriota" quando ele luta com a bandeira na mão mó patriota mesmo!Só que no meu caso eu gritava CRETINAAAAAAAAA... - e toma-lhe spray nela. A barata fugia e eu ia atrás, o chão ficava com a marca branca do spray mas eu nem ligava, na verdade eu já estava até tossindo com tanto spray no ar, mas não ligava, minha honra ,eu repetia, MINHA HONRA DEVE PERMANECER INTACTA! Por fim, a barata cedeu, parou de se contorcer e deu seu último suspiro.

-AHÁ - eu disse - quem é a sobrevivente agora, baby? Ham ham? - Então peguei a pá e joguei a cretina na privada. - Coragem, meus caros, é um barato!

Ciça~

ps1: Nani deve estar em greve porque essa é a minha terceira postagem seguida e nada dela!

ps2: Evento verídico!

ps3: recado pro amigo Gabriel: vá estudar, menino!

ps4: honrando meu ídolo internacional (um certo pato...) digo à todas as baratas: voc~es são despreziveis!

4 comentários:

Anônimo disse...

apenas 7 dígitos:


HaHaHa!

Anônimo disse...

você teve sorte, a minha entrou voando pela janela, uma visão nada prazerosa. Aqui em casa nao tem Raid, então o trabalho é braçal. Desenvolvi uma técnica que envolve uma revista (de preferência pouco interessante e de grande superfície) e uma vassoura.

Anônimo disse...

AUEHAUEHAUEHAUEHAUHEUAHEUAHU


ai nojo!

Anônimo disse...

ui, detesto barata!!