quinta-feira, março 15, 2007

O conto do Pagode, da Pesquisa de Campo e do Bauru!

Pré-Ps: Não aconselhável para aqueles que apreciam a música.

No intuito de fazer uma pesquisa de campo sobre o comportamento humano, resolvi, por meios pouco convencionais, ir naquele - porcaria - show de pagode. Talvez por mera curiosidade científica ou pelo fato de ter sido "arrastada" pelas "amigas", eu fui. Não digo que gostei, muito pelo contrário, fiquei com uma dor de cabeça, mas devo admitir que não lembro quando foi a última vez que ri tanto.Quando se gosta de pagode e uma banda tão conhecida (atchimentira!) do ramo vem apresentar no seu colégio você:

1. Diz: Ai meu Deus que Brócolis de grêmio é esse que põe esta Sopa de Brócolis em uma instituição conhecida por ser cristã!?

2. diz: Brócolis...

3. Diz: AI MEU DEUS NAO ACREDITO QUE ELES VÃO TOCAR AQUI e liga para todas as suas amigas + o peguete + amigo do peguete possível peguete da sua amiga e chama essa penca de adolescentes.

Pensando de uma forma realista/negativa, 90% dos alunos gostam deste brócolis, logo teremos mais outras pencas de adolescentes vindo pro colégio para ver e ouvir e fazer a dança do acasalamento. Pensando mais ainda de uma forma realista/negativa isso acontece e me vejo presa dentro de um minúsculo auditório despreparada para tal pesquisa de campo, masssss.... Eu fui! e vi coisas horrendas! Vi minhocas dançantes! Vi homens rebolando! Vi mulheres rebolando! Vi aquele cara rebolando! Vi até Nani (sim, NANI!) rebolando! Fui empurrada de diversos lados, senti o suor alheio, tive que balançar dentro daquela massa humanda pra lá e pra cá, tive que (momento para respirar...) bater palma!!! CADÊ A ELEGÂNCIA, A EDUCAÇÃO, A MÚSICA? Eu nao nasci pra isso... Pra quê estou aqui, eu me perguntava....PRA QUÊ? E o pior aconteceu, minhas supostas amigas percebendo que eu não iria me mover de forma alguma, percebendo também a minha cara de "oh!" começaram a tentar me ensinar a fazer um daqueles movimentos...PRA QUÊ FAZER O BRÓCOLIS DESSE BRÓCOLIS, BRÓCOLIS!!? Não... Eu repetia a mim mesma: isso tem caráter científico, pense no seu blog, pense nas suas histórias, pense em coisas boas! Percebi então a minha fuga, a brecha, a fenda que o destino deixou ali pra mim, A ÁREA DE TRÁS! sim.... A parte de trás do auditório era onde ficava menos cheio e onde também ficavam todos os grupos de amigos compostos dos que gostam e dos que não gostam, mas estão ali! Eu tive a oportunidade divina de sair daquele cafufo, daquela multidão, dAquela massa humana, daquela mistura de suor e empurrões.

- Pronto, é aqui que eu fico, apoiada na mesa, do lado das gurias da terceira série do fundamental.

Quem diria então, que ficar entre as gurias, o guri do braço quebrado no campo de visão do FOX perto da porta de saída NÃO AJUDARIA EM NADA!

ENTÃO, para todos aqueles que já me disseram que eu deveria aceitar a cultura baiana, abraçar esse povo e sua música, lá vai um conselho: pega esse seu bauru e enfia no caldinho de sururu e não me ofereça pimenta!

por: adivinha!?

ps1: Pata, querida, estou entrando de greve hoje, não se sinta tão especial assim, amorsinho. teamobeijostchau!

ps2: Dia traumatizante, issso sim!

Nenhum comentário: