domingo, fevereiro 25, 2007

Confortos.

(afiando meus dedos!)

Acordei como sempre acordo todo domingo, bem cedo, mas nem reclamo, se tem duas coisas que eu gosto muito é: ter o meu próprio canto e comer sozinha. Não que eu não goste de sair pra comer com amigos ou família, eu gosto muito, mas café da manhã de domingo é tão sagrado... Pois então, eu acordo cedo, abro a porta da cozinha e lá está o meu canto! A luz entrando pela janela perto do fogão, iluminando naturalmente o cômodo todo, ainda estou descalça, vou dançando até a geladeira (como uma bailarina mesmo!) pegar o leite, o queijo e o pão (o pão de milho que é só meu!), parece até piegas, mas é mágico, naquele momento a casa é só minha! Imagino a música do filme "o casamento do meu melhor amigo" (forever and ever you stay in my heart and I love you) e é confortavel viver, primeiro porque aquilo tudo é meu e segundo porque ainda de manhã, sozinha, os problemas não me atolam! Eu não estou pensando em estudar ou o que falar pra tal amiga ou até mesmo para onde ir. Esse é o momento no qual eu realmente vivo intensamente cade segundo, é o meu carpe diem (para todos que reclamam que eu penso muito no futuro e não vivo o presente, esta aí a prova do contrário!).

Ainda me vem a cabeça a palavra confortável, porque, afinal, é mesmo o meu conforto, a minha cena de filme onde a garota no pijama branco vai tomar café da manhã naquela cozinha linda toda pacífica que nos faz sentir uma pontada de inveja. Uma inveja boa... E nos domingos de manhã, eu sou aquela garota.

É bom ser aquela garota.

Ciça~

ps: E você, caro leitor ou leitora, quais são os momentos que fazem vocês se sentirem confortaveis com a vida? =D

ps2: Um beijo pra minha prima Rê e pra mãe dela (minha tia) que está fazendo aniversario hoje!

4 comentários:

Anônimo disse...

Olha só...minha mãe recebendo beijo de aniversário num blog! Vou falar pra ela!!!
Bjos e uma ótima semana pras duas!
Rebeca

Anônimo disse...

Meus momentos de conforto com a vida:
-quando estou na praia, sempre! Sozinha ou acompanhada. A praia sempre me dá conforto.
-Quando páro no centro pra tomar água de coco. Meu dia pode estar bastante corrido, mas na hora da água de coco, páro tudo e saboreio cada gole.
-E ontem tb tive um momento muito bom: estava um dia lindo, mas eu não pude ir à praia pq ia fazer um concurso. Nem fui tão bem assim na prova pq recém comecei a estudar, mas voltei com uma sensação muito boa, de quem está vivendo sua própria vida, querendo construir algo para si.
Há outros tb, felizmente, mas no momento, são os que lembrei. E esses momentos é que renovam as energias pra agüentar o resto.

Anônimo disse...

Ae Rê! A Ú-N-I-C-a que entendeu meu texto e nao riu!
=D
beijos prima!

Anônimo disse...

eu ri mas entendi, ora bolas!