domingo, fevereiro 11, 2007

A Chuva, Sua Mãe E O "Redoquiçom"

Para todos aqueles que se irritam e amam sua mãe.

(historia verídica)

"lá estou eu andando pela calçada da Barra, muito agradável por sinal, me sentindo meio independente por ninguém saber que eu estou ali - na verdade minha mãe sabia, mas não vem ao caso - me sentindo em uma daquelas loucas utopias onde você se vê em um futuro distante com a roupa perfeita, o cabelo perfeito, o tempo perfeito - na verdade estava um pouco nublado - ou seja, tudo perfeitamente perfeito (ora bolas, é uma utopia!)... De qualquer forma, lá estou eu andando sem me importar com nada apenas com a trilha sonora na minha cabeça seguindo apenas meus pés e de repente TCHAM! algo me traz à tona ao mundo real, começou a chover, muito - quando falo chover muito falo de um verdadeiro TORÓ - e eu ali sem guarda-chuva sentindo-me traída pela natureza, mas espere em pouco. TODO MUNDO na rua está com guarda-chuva menos eu, como isso seria possível? Ninguém avisou que era pra trazer guarda-chuva em um dia ensolarado/nublado, não se faz isso! Aí começo a andar rápido, nem me lembro mais em que parte da música eu estava, quando percebo estou praticamente correndo, ensopada querendo chegar em casa, mas espere! Uma poça gigante está na minha frente e carros desgovernados passando, a cada momento, em cima daquela poça gigante - a esse ponto já estava na Ondina - molhando tudo ao redor e eu naquele impasse pegando chuva pensando se dou a volta pela pequena ladeira de terra no meu lado ou vou passando pela poça rezando para nenhum carro me molhar mais ainda. Entre correr o risco de me melar na terra e me molhar mais um pouco, decido, corajosamente, passar pela poça gigante rezando a todos os santos - claro- para não me molhar mais.

Aí eu estou passando tentando não molhar mais ainda minha calça - que no momento está até pesada - mas OH NÃO! vem vindo um onibus e eu no meio da poça gigante! Começo a apressar o passo e VUSH! o onibus passa na poça e me molha toda.

Ficar molhada não era bem o problema, o problema é ficar molhada com a água suja! Me sinto nojenta pensando em como vou lavar aquilo, quantas vezes vou passar o shampu, etc.

E o celular toca, eu paro, procuro loucamente vejo meus livros - sim, eu estava voltando do colégio - todos molhados e por fim atendo meu celular. era a minha mãe em casa, doente, perguntando onde eu estava e se já passei na farmácia. DROGA A FARMACIA! Atravesso a rua quase sendo atropelada vou até a famácia lááááa no Jardim Apipema, compro o remédio e um "redoquiçom" com Zinco pra qualquer coisa e volto ao meu trajeto para casa. Subo na ladeira totalmente molhada chego em casa, tomo um banho, queria dormir mas tenho que cuidar da minha mãe."

Moral da História: N-U-N-C-A esqueça de comprar seu guarda-chuva, NUN-CA diga que o Cosmos é um cretino (isso o fará ficar muito irritado contigo) e NUNCA deixe sua mãe emprestar a você o guarda-chuva dela ( fazendo você eventualmente quebrandá-lo) porque isso fará ela pegar chuva e ficar gripada fazendo você mais tarde pegar chuva e ficar gripada.

ps: feito por Ciça para sua mãe querida =D

ps2: não adianta secar o celular com o secador...

3 comentários:

Anônimo disse...

vai geleia! voce consegue comentar!

Anônimo disse...

OI, CIÇA!! Quem é o Cosmos??

Anônimo disse...

bzzz