quinta-feira, março 22, 2007

Todos merecem um momento Colgate, ou Tandy

Ciça mundo vasto mundo! diz: eu imagino...
Ciça mundo vasto mundo! diz: hoje quando eu estava no onibus tinha uma garotinha assim, sozinha do meu lado. e ela estava toda nervosa-confiante e sempre sorridente pra qualquer pessoa que a olhava, e eu sentada na janela toda cansada sabe? Mas cansada mesmo, ela lá toda sorridente me fez lembrar como era realmente estar feliz e ela tentava olhar a paisagem da janela. Me lembrei como me sentia quando andava de onibus, meio independente e como era bom apenas olhar pela janela e fica feliz apenas por isso. Olha que ela era pequena mesmo!!
Ciça mundo vasto mundo! diz: e quando ela desceu do onibus ela sorriu pra mim e eu sorri de volta.
Ciça mundo vasto mundo! diz: aquela garotinha me cativou...
Ciça mundo vasto mundo! diz: ^^
. ॐ · Nani · , come on, come on diz: cativar,
. ॐ · Nani · , come on, come on diz: verbo tão lindo.
Ciça mundo vasto mundo! diz: não é?
Ciça mundo vasto mundo! diz: eu nao o uso muito nao
Ciça mundo vasto mundo! diz: só pra quem merece!
. ॐ · Nani · , come on, come on diz: sorriso cativante.
. ॐ · Nani · , come on, come on diz: ja ouvi isso muito.
. ॐ · Nani · , come on, come on diz: mas eu nao gosto muito do meu sorriso
. ॐ · Nani · , come on, come on diz: prefiro sorrisos de gengivões, dentinhos de leite faltando..
. ॐ · Nani · , come on, come on diz: aparelho, e olhinhos fechados.
Ciça mundo vasto mundo! diz: =)
Ciça mundo vasto mundo! diz: voce me cativa!
. ॐ · Nani · , come on, come on diz: os camarões criados em cativeiro,
. ॐ · Nani · , come on, come on diz: são bem maiores,
. ॐ · Nani · , come on, come on diz: e quando voce compra ele inteirinho
. ॐ · Nani · , come on, come on diz: nao tem aquela tripa nojenta.
Ciça mundo vasto mundo! diz: HHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHAHHAAHAHA
. ॐ · Nani · , come on, come on diz: é uma delicia ao alho e oleo
Ciça mundo vasto mundo! diz: eu to rindo!!!
.~
" - Vem brincar comigo, propôs o princípe, estou tão triste...
- Eu não posso brincar contigo, disse a raposa.
Não me cativaram ainda.
- Ah! Desculpa, disse o principezinho.
Após uma reflexão, acrescentou:
- O que quer dizer cativar ?
- Tu não és daqui, disse a raposa.
Que procuras?
- Procuro amigos, disse. Que quer dizer cativar?
- É uma coisa muito esquecida, disse a raposa.
Significa criar laços...
- Criar laços?
- Exatamente, disse a raposa. Tu não és para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo...
Mas a raposa voltou a sua idéia:
- Minha vida é monótona. E por isso eu me aborreço um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei o barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros me fazem entrar debaixo da terra. O teu me chamará para fora como música. E depois, olha! Vês, lá longe, o campo de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelo cor de ouro. E então serás maravilhoso quando me tiverdes cativado. O trigo que é dourado fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento do trigo...
A raposa então calou-se e considerou muito tempo o príncipe:
- Por favor, cativa-me! disse ela.
- Bem quisera, disse o principe, mas eu não tenho tempo. Tenho amigos a descobrir e mundos a conhecer.
- A gente só conhece bem as coisas que cativou, disse a raposa. Os homens não tem tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres uma amiga, cativa-me! Os homens esqueceram a verdade, disse a raposa.
Mas tu não a deves esquecer.
Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"
Ps.: por Nani, eu não morri!

quinta-feira, março 15, 2007

O conto do Pagode, da Pesquisa de Campo e do Bauru!

Pré-Ps: Não aconselhável para aqueles que apreciam a música.

No intuito de fazer uma pesquisa de campo sobre o comportamento humano, resolvi, por meios pouco convencionais, ir naquele - porcaria - show de pagode. Talvez por mera curiosidade científica ou pelo fato de ter sido "arrastada" pelas "amigas", eu fui. Não digo que gostei, muito pelo contrário, fiquei com uma dor de cabeça, mas devo admitir que não lembro quando foi a última vez que ri tanto.Quando se gosta de pagode e uma banda tão conhecida (atchimentira!) do ramo vem apresentar no seu colégio você:

1. Diz: Ai meu Deus que Brócolis de grêmio é esse que põe esta Sopa de Brócolis em uma instituição conhecida por ser cristã!?

2. diz: Brócolis...

3. Diz: AI MEU DEUS NAO ACREDITO QUE ELES VÃO TOCAR AQUI e liga para todas as suas amigas + o peguete + amigo do peguete possível peguete da sua amiga e chama essa penca de adolescentes.

Pensando de uma forma realista/negativa, 90% dos alunos gostam deste brócolis, logo teremos mais outras pencas de adolescentes vindo pro colégio para ver e ouvir e fazer a dança do acasalamento. Pensando mais ainda de uma forma realista/negativa isso acontece e me vejo presa dentro de um minúsculo auditório despreparada para tal pesquisa de campo, masssss.... Eu fui! e vi coisas horrendas! Vi minhocas dançantes! Vi homens rebolando! Vi mulheres rebolando! Vi aquele cara rebolando! Vi até Nani (sim, NANI!) rebolando! Fui empurrada de diversos lados, senti o suor alheio, tive que balançar dentro daquela massa humanda pra lá e pra cá, tive que (momento para respirar...) bater palma!!! CADÊ A ELEGÂNCIA, A EDUCAÇÃO, A MÚSICA? Eu nao nasci pra isso... Pra quê estou aqui, eu me perguntava....PRA QUÊ? E o pior aconteceu, minhas supostas amigas percebendo que eu não iria me mover de forma alguma, percebendo também a minha cara de "oh!" começaram a tentar me ensinar a fazer um daqueles movimentos...PRA QUÊ FAZER O BRÓCOLIS DESSE BRÓCOLIS, BRÓCOLIS!!? Não... Eu repetia a mim mesma: isso tem caráter científico, pense no seu blog, pense nas suas histórias, pense em coisas boas! Percebi então a minha fuga, a brecha, a fenda que o destino deixou ali pra mim, A ÁREA DE TRÁS! sim.... A parte de trás do auditório era onde ficava menos cheio e onde também ficavam todos os grupos de amigos compostos dos que gostam e dos que não gostam, mas estão ali! Eu tive a oportunidade divina de sair daquele cafufo, daquela multidão, dAquela massa humana, daquela mistura de suor e empurrões.

- Pronto, é aqui que eu fico, apoiada na mesa, do lado das gurias da terceira série do fundamental.

Quem diria então, que ficar entre as gurias, o guri do braço quebrado no campo de visão do FOX perto da porta de saída NÃO AJUDARIA EM NADA!

ENTÃO, para todos aqueles que já me disseram que eu deveria aceitar a cultura baiana, abraçar esse povo e sua música, lá vai um conselho: pega esse seu bauru e enfia no caldinho de sururu e não me ofereça pimenta!

por: adivinha!?

ps1: Pata, querida, estou entrando de greve hoje, não se sinta tão especial assim, amorsinho. teamobeijostchau!

ps2: Dia traumatizante, issso sim!

segunda-feira, março 05, 2007

Coragem barata.

(após uma longa e exaustiva batalha na minha própria casa)

Dizem os cientistas que as baratas foram as Únicas que sobreviveram no planeta durante milhões de anos até os dias de hoje, com uma incrível capacidade de "não morrer". Quando pensei nisso lembrei de um antigo ditado: vaso ruim nao quebra fácil e achei fascinante como tal ditado se encaixa perfeitamente na história das baratas. "inseto ruim não morre fácil". Passei por tais divagações por ter tido um longo momento com uma certa infeliz que resolveu adentrar na casa alheia e por ali se instalar.

...

Cá estou eu, tentando recuperar minhas forças de uma gripe muito chata pós-carnaval, digitando bulhufas na internet quando vejo uma mancha marrom se movendo no chão do banheiro, (o banheiro fica em frente ao meu quarto!) primeiro penso que seria mais uma alucinação por conta do remédio, mas aquela sensação de faz-horas-que-já-tomei-o-remédio-e-o-efeito-já-passou se instalava no meu ser. Como uma boa seguidora de Mao Tse Tung, gravei a localização da inimiga e fui correndo buscar o Raid!

Vejo que ela sumiu, bem esperta, penso. Mas nem tanto! Percebo que a fugitiva tentou se esconder atrás da privada, em um lugar de difícil acesso que nem todos tem a coragem que se aventurar por lá. Mas eu estava sozinha em casa, pensei na minha família, não podia deixar uma invasora solta pela casa esperando minha família voltar. Dou uma spraysada pra ela sair dali e ela sai, vejo suas antenas na minha direção, captando minha furia, sinto que ela estava me ollhando - die bitch! - dou outra spraysada e ela começa a atacar! Vindo na minha direção, destemida, bêbada e com a coragem de espartanos, ela corre na minha direção. Como uma boa garota eu grito esperando que o som faça ela ficar mais atordoada (já que no reino animal do discovery chanel os elefantes semrpe conseguem afastar os leões ao grito!) mas ela é mais forte, instantaneamente saio do banheiro e fecho a porta com o coração a mil. Minha cabeça está louca, a adrenalina toma conta do meu ser, eu estava gladiando com a maior sobrevivente do planeta durante milhões de anos, estava tentando fazer algo que milhões de outros seres já tentaram e falharam, estava tentando salvar a minha família, estava tentando matá-la e estava falhando. Agora, era uma questão de honra! abro a porta rapidamente, mas tudo parecia ocorrer em "slowmotion",- me sentia naquele filme "O patriota" quando ele luta com a bandeira na mão mó patriota mesmo!Só que no meu caso eu gritava CRETINAAAAAAAAA... - e toma-lhe spray nela. A barata fugia e eu ia atrás, o chão ficava com a marca branca do spray mas eu nem ligava, na verdade eu já estava até tossindo com tanto spray no ar, mas não ligava, minha honra ,eu repetia, MINHA HONRA DEVE PERMANECER INTACTA! Por fim, a barata cedeu, parou de se contorcer e deu seu último suspiro.

-AHÁ - eu disse - quem é a sobrevivente agora, baby? Ham ham? - Então peguei a pá e joguei a cretina na privada. - Coragem, meus caros, é um barato!

Ciça~

ps1: Nani deve estar em greve porque essa é a minha terceira postagem seguida e nada dela!

ps2: Evento verídico!

ps3: recado pro amigo Gabriel: vá estudar, menino!

ps4: honrando meu ídolo internacional (um certo pato...) digo à todas as baratas: voc~es são despreziveis!